Av. dos Portugueses, 1966 - Vila Bacanga, São Luís - MA; 65065-545

Universidade Federal do Maranhão

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

LOCAL DO EVENTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

Cidade Universitária (Campus Dom Delgado), São Luís - MA

Av. dos Portugueses, 1966 - Bacanga, CEP: 65085-580

Auditório Principal - Centro Pedagógico Paulo Freire

Minicursos 4 e 5: Auditório Principal - Centro Pedagógico Paulo Freire (UFMA)

PONTOS TURÍSTICOS

Prédios Históricos - Reviver
Palácio dos Leões

O Centro Histórico de São Luís se destaca pela uniformidade e pela beleza simples e regular dos seus imóveis, formando um dos maiores conjuntos arquitetônicos de essência portuguesa ainda preservados da América Latina. Fatores que levaram este conjunto a compor a lista da UNESCO de patrimônios culturais do mundo, em 1997. A região mais atrativa é o Reviver, área do centro histórico mais bem conservada. Conta com bares, restaurantes, lojas de artesanato com confecções e souvenirs, mercado municipal com artigos da culinária local, museus variados sobre a história estadual e igrejas coloniais. Um passeio a tarde a pé pelo centro histórico garante um dia bastante divertido e histórico. Dica local: visitem o máximo de museus que vocês puderem, especialmente a Casa do Maranhão.

Praia de Caburé
Orla de São Luís

A ilha conta com várias praias, dentre elas as praias de São Marcos, Calhau, Caolho, Olho d’Água, Meio e Araçagy são as mais frequentadas. Por conta da maior facilidade de acesso por meio de transporte público, as praias de São Marcos, Calhau, Caolho e Olho d’Água são mais frequentadas. Todas ficam na Avenida Litorânea e podem ser visitadas a pé. Conta com diversos bares e restaurantes na orla com comida típica. Como toda praia movimentada, os preços não são tão em conta, mas a comida vale a pena! Recomendamos ir para o Espigão Costeiro no fim da tarde para assistir o pôr do sol.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
Praça da Matriz

O Parque Nacional localizado no leste do Estado é uma das maiores belezas naturais do Brasil com lagoas de água cristalina formadas pela água da chuva cercadas por dunas de até 40m de altura. A porta de entrada é a cidade de Barreirinhas, localizada a 323km. A viagem é feita em 3 horas de carro. Ônibus partem diariamente do terminal de São Luís. Além dos ônibus, há opção de vãs e agências que fazem o passeio para Barreirinhas, com hospedagem inclusa. Recomendamos o passeio de um fim de semana, aproveitando os Lençóis um dia e o passeio pelo Rio Preguiças até a praia de Atins e o povoado de Caburé no outro. Em Barreirinhas, é necessário pegar uma Toyota 4x4 para atravessar as dunas até as lagoas.

Realização

Patrocínio Diamante

Apoio

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

2018 © II SGM-MA 2018 | Desenvolvido por

LAGeM UFMA

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now