Conheça a AMAE!



A Genética Médica no Maranhão tem se desenvovlido não tão-somente no ponto de vista de conquistas científicas, mas também no maior envolvimento civil nas causas relacionadas à essa nobre área da Medicina e é nesse sentido que apresentamo a Associação Meu Anjo Especial (AMAE). Baseada em São Luís, MA, a AMAE é um grupo de apoio às famílias de crianças especiais, com atividades voltadas ao acolhimento familiar, desde o apoio e suporte emocional, passando por orientações de direitos das crianças especiais em conjunto com assistentes sociais e finalmente acompanhamento com fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas. Atualmente a AMAE conta com 46 participantes cadastrados distribuídos em quatro áreas de atuação: acolhimento familiar, estimulação precoce, assessoria médica e eventos. O foco desta associação são crianças que ainda estão na primeira infância - de 0 a 2 anos de idade -, período em que é fundamental a estimulação precoce e diagnóstico para um tratamento mais eficaz, minimizando assim atrasos neuropsicomotores e melhorando a qualidade de vida dessas crianças.

A instituição está acompanhando neste exato momento 2 crianças, ambas em processo diagnóstico e com observado atraso neuropsicomotor e crises epiléticas, encaminhadas para Ribeirão Preto, SP. Foram realizadas as orientações necessárias para essas famílias, incluindo auxílio no agendamento das consultas por meio da equipe médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, afiliada da Universidade de São Paulo, sob a orientação de Drª. Maria Juliana Rodovalho-Doriqui. Atualmente a AMAE mantem-se com a contribuição mensal dos associados e esporadicamente com eventos beneficentes, além de doações de roupas infantis, fraldas, leite, produtos de higiene e ainda artigos para o bazar da associação.

Caso deseje acompanhar todas as atividades da AMAE, alistar-se ou doar, curta-os no Facebook ou entre em contato direto com Helayne Fainy Veloso Pinheiro, responsável pelas comunicações externas da associação. E não hesite: quanto mais, melhor; lembre-se da famosa afirmação de Emily Dickinson: "Se eu puder aliviar o sofrimento de uma vida, ou se conseguir ajudar um passarinho que está fraco a encontrar o ninho... A vida terá valido a pena."

#amae #maranhão #sãoluís #genética #médica

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now