A LAGeM no XXVIII Congresso Brasileiro de Genética Médica!


O Congresso Brasileiro de Genética Médica é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Genética Médica e seus parceiros, que visa reunir profissionais da saúde para discutir atualidades na genética médica. A 28ª edição do evento ocorreu em Belém, capital do estado do Pará, de 15 a 18 de junho de 2016, no Centro de Convenções Hangar.

Dentre as diversas palestras do evento, as Ligas Acadêmicas de Genética Médica, este ano, tiveram espaço para discutir suas causas e trocar experiência. A LAGeM teve o prazer de ser uma das quatro ligas brasileiras escolhidas para mostrar um pouco de sua trajetória de trabalho no estado do Maranhão. Com a apresentação intitulada “Genética Médica no Maranhão: desafios, conquistas e perspectivas futuras, o ligante Antonio Augusto, presidente em exercício da LAGeM, compartilhou com os participantes do encontro a história e os feitos da nossa liga aqui no Maranhão, além de mostrar os desafios da genética médica no estado.


Antônio Augusto, presidente LAGeM

Além da LAGeM, Ligas Acadêmicas do Pará e do Amazonas tiveram oportunidade de compartilharem suas experiências. Outras Ligas Acadêmicas estiveram presentes como ouvintes no encontro, onde puderam sanar dúvidas, trocar experiências e realizar parcerias com as demais Ligas Acadêmicas.

Diante da importância das Ligas Acadêmicas no estimulo a educação continuada em Genética Médica, a Sociedade Brasileira de Genética Médica se dispôs a efetivar a criação de um Departamento de Ligas, o qual inicialmente estará vinculado ao Departamento de Ensino da SBGM, visando unir as ligas de genética médica brasileiras e estimular ainda mais as atividades destas na área. Certamente, uma grande conquista e um grande passo rumo a valorização e desenvolvimento da genética médica nos mais diversos estados do país.



This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now