Atualização em Doenças Genéticas no CRM - MA



Mais uma atividade do ciclo de Atualização em Doenças Genéticas já Diagnosticadas na População Maranhense acontecerá no Conselho Federal de Medicina do estado! Dessa vez, a palestra será sobre Homocistinúria Clássica, doença hereditária causada pela deficiência da enzima cistationina beta-sintetase (CbS), que apesar de rara, pode ser detectada ainda nos primeiros dias de vida, pelo teste do pezinho.

A importância do diagnóstico precoce de doenças como a homocistinúria é reconhecida por especialistas e pelo governo, podendo garantir encaminhamento para o tratamento adequado e evitando complicações futuras.

A inscrição do evento poderá ser feita através deste formulário, e a efetivação da inscrição será realizada com o apoio de 2 kgs de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene infantil, destinadas à Aliança Maranhense de Doenças Genéticas e Raras e à Associação Meu Anjo Especial.

Se você já participou de outras atividades deste ciclo de atualização, não perca a oportunidade de participar de mais um! A cada 10 presenças, um certificado de 30h será emitido.

Junte-se a nós e ajude a melhor a Genética Médica no Brasil!


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now